fevereiro 18, 2016 / beleza

Cabelos “podrinhos” para o verão


Olá meninas!!

Um visual descolado que vem conquistando as famosas é o efeito “cabelo podrinho” que se adequa perfeitamente ao verão, passando a imagem de “acabei de acordar” ou “cabelo praiano”. É uma ótima escolha para as meninas que não querem se preocupar com o cabelo nessa estação do ano. Vem comigo!
Existem várias formas de conseguir este visual, através de produtos, chapinha ou até mesmo babyliss e a principal vantagem desse estilo é que você pode usar o quem tem em casa para obter o cabelo podrinho, principalmente quando está solto. Lave o cabelo normalmente, faça coques com mechas médias e prenda com grampos. Você pode esperar secar naturalmente ou usar o secador para acelerar o processo, e quando estiver completamente seco, verá o resultado ondulado. Ele é perfeito para ser usado no dia a dia principalmente em cabelos médios.
Sou fã número um dos coques podrinhos por ser um penteado simples e fácil de fazer. Totalmente despojado ele pode ser feito a qualquer hora do dia com apenas alguns grampos de cabelo, mas para facilitar você pode usar truques como o coque com meia, por exemplo. Faço com o próprio cabelo e prendo com grampos, puxo algumas mechas da frente para ficar mais bagunçado e pronto! Você também pode fazer o meio coque, que prende somente a parte de cima do cabelo. Para facilitar, pego uma mecha média junto da franja e faço um nó (como se fosse um coque), prendo com grampo para não cair e pronto!

Em relação aos produtos, existem dois tipos que são mais famosos:

1- Surf Spray: Aplique com o cabelo úmido apenas do comprimento até as pontas e amasse com as mão para um resultado melhor. Este produto arma o cabelo e garante o aspecto pós-praia.
2- Mouse: O efeito podrinho também pode ser resultado da aplicação de um mouse enquanto seu cabelo ainda estiver úmido. Após a secagem, enrole mechas médias e pressione com a chapinha para um resultado mais ondulado.
Espero que tenham gostado das dicas!
Um beijo de gloss para vocês e até a próxima 😉


Deixe o seu comentário

Um Beijo de Gloss • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por