novembro 20, 2015 / dica fashion, moda

Dica Fashion: Saias Midi


saia-midi-facebook
Olá meninas!!

As saias midi estão super em alta mas muitas de nós ainda têm receio de usar esse tipo de saia, e acabamos optando por outros modelos. Seu comprimento abaixo do joelhos é sinônimo de elegância e feminilidade, lembrando o estilo lady like. Tem Modelagens em evasê, plissada, reta, lápis, enviesada e godê. Seu comprimento varia, tem peças que segue logo abaixo do joelho, outras até 4, 5 dedos abaixo e tem outras que chega até a panturrilha, qualquer mulher pode usar, porém com cautela para não parecer mais velha ou mais baixa do que você é.

estilo-lady-like
Para seguir essa tendência é preciso esquecer um pouco as calças e focar nos vestidos e saias. Marque a cintura com cintos finos, escolha bolsas pequenas, sapatinhos fofos, estampas delicadas e cores clarinhas (ou neutras). Pérolas, saias rodadas, laços, babados, plissados, tule, seda e renda são alguns itens que são importantes para os looks do estilo ladylike. O comprimento midi, os óculos gatinho, as transparências e os acessórios românticos também entram na tendência. A intenção é deixar o look como um todo bastante delicado e feminino.
preta-de-couro
Saia midi de couro: Aos poucos, a saia de couro foi invadindo nosso closet e, desde então, não saiu mais! Quem ganha com isso são nossos looks, que têm mil opções muito estilosas. Atualizando a peça, o comprimento mídi se firma como queridinho das mais fashionistas e ganha passe livre nas mais diversas ocasiões. Uma ótima maneira de trabalhar essa tendência, pois quebra um pouco o romantismo e dá uma cara mais moderna ao visual. Coloque um salto mais grosso e um suéter.
estampada
Saia midi estampada: use com uma blusa de outra estampa e faça um mix poderoso. Essa mistura tem um ar anos 1950, porém bem atualizado. As saias estampadas são as minhas favoritas, pois elas quebram toda a “seriedade” que o modelo tem. No entanto, elas não são indicadas para quem tem quadris largos ou culotes, porque dão a impressão de mais volume. Todavia, se mesmo assim tem empatia por esse “time”, aposte em partes mais sequinhas para cima, e que fiquem em harmonia com as cores da estampa. Nada de contrastes!
coloridas-e-lisas
 Saia midi colorida: misture com outras peças de cores fortes. Certifique-se de escolher cores complementares, que vão bem juntas. Por exemplo: verde com roxo, laranja com vermelho.
plissada
 Saia midi plissada: A saia midi é uma peça que não favorece a silhueta alongada então use-a com um salto que deixe a mostra a parte superior do pé para alongar a perna e não deixar com uma aparência de achatado. Outro truque também é buscar uma saia com detalhes na vertical, como a saia plissada. Com uma camisa jeans e um maxi colar e salto grosso. Look arrasador! Para dia, tarde e noite.
peplum
Mulheres baixinhas: o comprimento ingrato da saia midi pode não favorecer aquelas mulheres que têm uns centímetros a menos de altura. No entanto, todas as mulheres podem usar o que quiserem, desde que fiquem atentas ao que as favorecem. Para alongar a silhueta, as mais baixinhas devem investir em comprimentos logo abaixo do joelho e combinações monocromáticas, sem cinto, evitando o corte no visual. Uma dica é usar sapatos nudes que deixem à mostra a parte superior do pé para alongar a aparência das pernas.
Melhor modelo: a escolha do melhor modelo de saia midi vai depender tanto do estilo da mulher quanto de seu porte físico. Cada silhueta requer um tipo de modelagem, isso serve para todo tipo de roupa. E mais que isso, cada pessoa tem seu estilo e ele independe da moda. Antes de adotar um item tendência, preste atenção se ele terá espaço na sua vida e não ficará parado no seu guarda roupa.
Espero que tenham gostado!!!
Um beijo de gloss para vocês e até a próxima 😉


Deixe o seu comentário

Um Beijo de Gloss • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por