agosto 11, 2017 / destaques, edição, instagram, outros

Dicas infalíveis para padronizar seu feed


Hello vaidosas!!

Separei três dicas infalíveis, tanto para as iniciantes, quanto para as veteranas, padronizarem o feed do Instagram. Se você trabalha com a internet, sabe o quanto é importante ter um feed organizado, e a parte mais difícil é mantê-lo assim. Ao longo do tempo fui conhecendo diferentes estilos, filtros e padrões até encontrar o que mais combinava comigo. Lembre que o seu Instagram tem que ser a SUA cara, e não a cópia de outro já existente, mas claro que isso não os impede de procurar inspiração.

1- Pense na paleta de cores

Esse é o primeiro passo para começar a planejar o seu feed. Pense na paleta de cores que você mais gosta, e acha que conseguirá manter por muito tempo. Para isso, faça uma boa pesquisa, olhe suas roupas, os cenários que você mais gosta de fotografar, as atividades que mais pratica, entre outros. Pois em algum momento, você precisará de tudo isso para o clique perfeito!

blogumbeijodegloss1 blogumbeijodegloss2

2- Encontre a sequência perfeita

Agora que você já sabe as cores que mais usa e gosta, é hora de encontrar a sequência na qual se identifica mais. Elas podem variar muito, dependendo do assunto principal do seu perfil, e não precisam ser sempre iguais. São feitas diversas tabelas para ajudar as bloggers que desejam uma organização melhor na postagem das fotos. A que eu mais me identifico é a sequência de 3 fotos, onde fotografo 3 vezes num mesmo cenários, ou uso 3 cliques com as mesmas cores de destaque, e a cada sequencia, as cores mudam um pouco, criando um certo degradê no resultado final.

blogumbeijodegloss3

organizaçãodofeednoinstagramblogdesencana

3- Uma boa edição

A edição da foto é indispensável, mas não se prenda aos filtros! Cada foto tem o seu filtro perfeito, e padronizar todo o Instagram pela edição pode resultar na perda dos detalhes de determinadas fotos. Sempre mantenho dois elementos do VSCO nos meus cliques, e talvez estes sejam os segredos do meu feed, não pode faltar sharpen (geralmente +3) e shadow (uso a roxa ou laranja, a quantidade depende do clique), mas os filtros sempre variam! Neste post também comentei sobre isso, contando como foi feita a edição de cada foto, passa lá para conferir!

blogumbeijodegloss4

4- Planeje antes de publicar

Desde que comecei a planejar o feed antes de postar qualquer foto, meu perfil melhorou MUITO!! Ainda uso a versão antiga do VSCO CAM que me permite ver uma prévia de como ficará no Instagram, mas se você tem a versão atualizada desse app, ou não o utiliza para editar, recomento o UNUM, que é um app onde você pode mover as fotos para diferentes lugares, testando onde e como ela se encaixa melhor.

blogumbeijodegloss5

Espero que tenham gostado das dicas!! Qual foi a sua favorita? Comenta aqui!!

Um beijo de gloss pra vocês e até a próxima 💋



Deixe o seu comentário

Um Beijo de Gloss • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por