janeiro 29, 2014 / beleza

Guia para os cabelos oleosos ;)


Olá meninas tudo bem?
Fiz um guia com cinco super dicas para as vaidosas que têm cabelos oleosos e querem ajuda para reduzir o efeito sujo que resulta desse tipo de cabelo. Devido a isso, compartilharei também os produtos que uso e dão certo nesse tipo de cabelo.

“Ter cabelo oleoso é a pior coisa do mundo!”
?
Esse é o primeiro pensamento quando você tem o cabelo oleoso, mas com as dicas de hoje você descubrirá vários truques para diminuir a oleosidade e deixar seu cabelo cada vez mais bonito e hidratado. Siga as dicas:
1. Nada de água quente!
Chuveiro com temperatura muito alta estimula seu cabelo a produzir mais óleo. Lave os fios com água morna ou fria.
2. Aprenda a disfarçar a oleosidade.
Na hora do desespero, nada melhor do que apelar para um xampu seco. O produto camufla a oleosidade por algumas horas, mas não substitui a lavagem, aplique no couro cabeludo e espalhe com a ponta dos dedos.
3. Escolha os aliados certos.
 Lavar o cabelo com produtos específicos faz toda a diferença. Use um xampu neutro, ou seja, aqueles transparentes. Os cremosos demais,expessos e coloridos, só vão aumentar a oleosidade do seu cabelo.   
4. Sem mania de cabelo!
Sabe aquela mania de passar a mão no cabelo o tempo todo?  Acabe com essa mania chata que só te prejudica, isso só deixa o cabelo gorduroso.
5. Cabelo oleoso precisa de hidratação. 
 A oleosidade se concentra na raiz, portanto é essencial hidratar as pontas, que acabam ficando ressecadas. O segredo para não pesar é aplicar a máscara sempre à distância de um palmo da raiz.

Minhas recomendações:

1- Shampoo e condicionador
Para escolher o shampoo e condicionador, não é preciso que eles sejam especificamente para cabelos oleosos, basta que o shampoo seja transparente. Eu particularmente gostei muito do Pantene.

Já a cor do condicionador não importa, pois será aplicado um palmo abaixo da raiz, sendo assim ele não causa caspa ou deixa seu cabelo mais gorduroso.


2. Produtos que nutrem e hidratam.
Já faz um tempinho que eu passei a investir nos óleos. (Mas seu cabelo não é oleoso??) Gente, ter cabelo oleoso não quer dizer “nunca mais comprar óleos pois irão piorar minha situação”, pelo contrário eles irão hidratar as pontas ressecadas, óleos não foram feitos para a raiz!

1- Super óleo 8 ( Garnier Fructis )
Produzido com óleo de Argan e Camélia ele promete 8 ações em um produto. Nutrição, brilho, suavidade, cotrole de frizz, termoproteção até 230 graus, desembaraço e blindagem, são as oito promessas desse produtinho.

2- Óleo extraordinário ( L’oreal Elseve )
O tratamento sublime desse produto nos oferece uma textura incrível usando 6 óleos de flores preciosas, capazes de metamorfossear a fibra, podendo ser usado em qualquer tipo de cabelo (incusive oleosos)

Por incrível que pareça, esses são os produtos que mais hidratam e fortificam meu cabelo, e mesmo usando máscaras e ampolas nenhum teve um resultado tão bom quanto desses óleos!!!
Espero que tenham gostado e que esse post tenham ajudado vocês!!
Um BIG beijo de gloss 😉

?


Deixe o seu comentário

Um Beijo de Gloss • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por