Março 09, 2014 / maquiagem

Pincéis essenciais


Olá meninas tudo bem???
Chegamos ao fim do Manual de Maquiadora :'( e para finalizar com chave de ouro, por que não falar sobre os pincéis essenciais para uma make perfeita? No Curso de amanhã, que também falará sobre pincéis,  vocês verão os pincéis básicos para iniciantes, ou seja, se você está começando a se maquiar agora e quer saber quais são os melhores modelos de pinceis para cada tipo de coisa, assista ao vídeo de amanhã. Os citados pincéis hoje são mais profissionais. Vamos parar de bla bla bla e vamos lá!!!

Pincéis para olhos:

Aplicação de sombra – fino e arredondado (apelidado de pincel chato), ideal para concentrar o produto na pele. É muito usado para aplicar pigmentos.

Esfumar – pincel gordinho que clareia eou mistura a cor da sombra deixando sua make mais elegante.

Chanfrado de precisão – pincel com corte na diagonal e fininho, proporciona traços finos e precisos. Normalmente é usado para aplicar delineador em gel.

Chanfrado comum pequeno – usado principalmente para fazer traços certinhos de sombra

Chanfrado comum grande – serve para fazer traços mais claros, esfumados e sombreados.

Pincel lápis – com uma forma pontudinha, ele encaixa perfeitamente no côncavo fazendo traços precisos e esfumando sombras.

Eu não considero esponjinhas como pincel. Mas tem gente que prefere usá-las. 

 

Pincéis para pele

Pincel de pó – grande com formato arredondado, ele aplica perfeitamente o pó em todo rosto. Suas cerdas podem ser naturais ou sintéticas

 

Pincel de base tradicional – Não muito recomendado para a aplicação de base, o pincel tradicional tem o formato de língua de gato. As meninas costumam não usá-lo devido ao seu formato, pois demora muito mais aplicar o produto com ele.

 

Duo Fiber: É como se fosse um “pincel multiuso” serve para aplicar base, bb cream, pó e outros produtos. Ele deixa um aspecto mais natural na maquiagem.

 

Flat Top: Esse tipo de pincel é excelente para bases de alta cobertura, líquida e em creme, ele deixa um acabamento ótimo na pele e pode ser usado em movimentos diferentes, circulares ou uniformes.

 

Pincel chanfrado para blush – é melhor para aplicar o blush pois tem o formato na diagonal que encaixa perfeitamente no rosto e facilita a aplicação do produto.

 

Pincel arredondado para blush – ao mesmo tempo que aplica, ele esfuma o produto, deixando o resultado mais natural.

 

Pincel de contorno tradicional – Pequeno e arredondado, ele é usado tanto para contorno quanto para iluminação. Esse modelo costuma ser mais difícil de encontrar.

 

Se o que você quer é montar o seu kit de iniciante assista ao vídeo do Curso de Automaquiagem!

Espero que tenham gostado!!
Um BIG beijo de gloss 😉

 



Deixe o seu comentário

Um Beijo de Gloss • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por