fevereiro 13, 2017 / moda, trend lert

TREND ALERT – Greenery


pantone-2017-greenery
Hello vaidosas!!

Como de costume, a Pantone divulgou a paleta de cores de 2017 e elegeu Greenery como a cor do ano, que simboliza novos recomeços. ” Greenery abre o caminho para 2017 trazendo a auto-confiança pela qual aspiramos em meio a um quadro político e social tumultuado. Satisfazendo nosso desejo crescente de rejuvenescer e revitalizar, Greenery simboliza a reconexão que desejamos com a natureza, com nós mesmos e com um propósito maior” declarou Leatrice Elseman, Diretora Executiva do Instituto de Cores Pantone. Além do ‘amarelo-esverdeado’ destacado acima, outras cores vibrantes estão na paleta de 2017, confesso que uma das minhas favoritas foi a Pale Dogwood.

pantone-primavera-vera?o-2017-680x680

Por ser uma cor diferente e difícil de combinar com o que já temos, e por fugir do neutro minimalista que nos acostumamos em 2016, também foram lançadas no site Pantone, algumas paletas de cores que combinam perfeitamente com o Greenery. Selecionei as minhas favoritas!

Pantone-Color-of-the-Year-2017-Color-Palette-90

Pantone-Color-of-the-Year-2017-Color-Palette-30

Pantone-Color-of-the-Year-2017-Color-Palette-2

Escolhi 4 looks de verão para já entrarmos na tendência! Note que em todos os looks, as peças brincam com estampas e texturas diferentes, destacando a cor principal do look e deixando-o ainda mais estiloso. Lembrando que essas são apenas inspirações, e que você pode (e deve) adaptar o visual que mais gostar, com as peças do seu armário!

blogumbeijodegloss1

Nos looks de inverno podemos destacar o uso de estampas e peças P&B, fazendo com que o visual se mantenha, de certa forma, discreto. Você pode tanto usar a cor nas peças principais do look, como um sobre tudo, ou como detalhe, na boina ou saia  ? De qualquer forma, a tonalidade por si só, já acrescenta muito estilo ao visual!!

blogumbeijodegloss2

Claro que não é obrigatório ter um armário repleto de peças dessa cor, principalmente se você ainda não sabe como combiná-la facilmente, mas para começar a entrar na tendência, você pode utilizar acessórios na cor Greenery. Assim já se acostuma com o tom, e aos poucos montará diversos looks estilosos com a cor do ano! Uma das minhas ideias favoritas foi acrescentar cor ao visual neutro através da bolsa  ? ?

blogumbeijodegloss3

Nas vitrines, estamos revendo pinceladas de uma tendência passada, que foi febre em 2013/2014, o color block. Essa tendência consiste em misturar cores vibrantes, fazendo com que o visual fique chamativo e harmônico, abaixo podemos ver alguns exemplos de looks que seguem essa linha, inserindo na paleta de cores, o verde.

blogumbeijodegloss4

Espero que tenham gostado!! O que vocês acharam da escolha e proposta da cor? Me contem nos comentários!!

Um beijo de gloss pra vocês, e até a próxima 💋



Deixe o seu comentário

Um Beijo de Gloss • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por