Fevereiro 23, 2018 / moda, trend lert

Trend Alert: Ultra Violet


Hello vaidosas!!

2018 já começou com tudo! Recentemente a Pantone revelou a cor do ano, e para minha surpresa, foi um tom não muito visto nas vitrines. Complexo e contemplativo, o roxo da vez veio pra ficar, e suas variações podem ser facilmente encaixadas em nossos looks. Segundo a Pantone, Ultra Violet sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso. Para se jogar nessa tendência, separei alguns looks e dicas que farão com que você não erre nas escolhas!

MONOCROMÁTICOS: A forma mais fácil de utilizar uma cor que não estamos acostumados, é através de uma peça única, como vestido, por exemplo. Ela requer apenas alguns acessórios para complementar, diminuindo as chances de erro no look. Apesar de ser um bom começo, é necessário muito estilo e atitude para apostar num visual monocromático.

COMBINADOS COM BRANCO: Quando combinado com tons claros, o roxo se destaca ainda mais, principalmente se estiver colorindo peças de roupa, como o sobretudo, a saia e o terninho. Note que em todos os visuais, existem variações do tom, se adequando a diversos estilos. Além disso, ao contrário dos looks monocromáticos, existe um equilíbrio maior na paleta de cores, tornando o conjunto mais suave.

COMBINADOS COM PRETO: Se assim como eu, você estiver na fase do preto, não se preocupe! Tem várias formas de combinar o Ultra Violet com o seu look favorito!! Seja nos acessórios, ou como peça principal, quando combinado com tons mais escuros, o roxo faz com que o visual fique com uma pegada invernal. Nesses casos, uma boa dica é apostar em roupas com tecidos pesados, como a jaqueta de couro e o sobretudo, ou até mesmo nas trends da estação, como a calça de veludo molhado e a saia midi plissada.

COMBINADOS COM OUTRAS CORES: Para as mais ousadas, ou que já estão habituadas a usar roxo, separei algumas inspirações de looks combinados com outras cores não tão neutras. Vinho, azul, caramelo e principalmente vermelho, que é tão chamativo quanto o Ultra Violet, são opções válidas para contracenar com a tendência do ano. Vale lembrar que o vermelho já teve grande destaque em 2017, por combinar tão bem com vários tons de rosa, e agora ele aparece mais uma vez, então nada de desapegar do vermelhão!!

Uma das novelas de maiores destaques no momento, Deus Salve o Rei, tem como personagem de grande destaque a princesa Catarina (Bruna Marquezine), que desde os primeiros capítulos aparece com belíssimos vestidos em variados tons de Ultra Violet. Ela os combina muito com acessórios prateados, e tons de cinza, união discreta e perfeita! Segundo Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute, “A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”.

Espero que tenham gostado!! O que acharam da cor de 2018?

Um beijo de gloss pra vocês, e até próxima 💋



Deixe o seu comentário

Um Beijo de Gloss • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por